Educação

Feira de Ciências da Unisc tem 148 projetos inscritos

A Feira de Ciências, Inovação e Sustentabilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) tem 148 projetos inscritos de escolas públicas e privadas dos vales do Rio Pardo e Jacuí-Centro e Litoral Norte. O evento já começou com atividades em maio, com formação de professores, e está marcado para ocorrer entre os dias 16 e 20 de outubro.

“Esse excelente número é resultado do empenho dos professores e bolsistas que vêm trabalhando desde o início do ano para tirar o melhor do evento.” Foi assim que a coordenadora geral, professora Cláudia Mendes Mählmann, se manifestou diante do número de trabalhos submetidos à 3ª edição da Feira. Com isso, um de seus principais objetivos foi alcançado este ano.

LEIA TAMBÉM: Unisc é nota máxima em recredenciamento do MEC

Publicidade

“O número expressivo de inscrições também foi alcançado graças à acolhida e ao esforço de cada professor, de cada diretor e dos alunos que se empenharam nas escolas de educação básica na realização dos projetos. Junto com eles estão ainda os esforços implementados por um conjunto de apoiadores, que são as secretarias municipais de educação e as 6ª, 11ª e 24ª Coordenadorias Regionais de Educação”.

Com a fase das inscrições encerradas, conforme Cláudia Mählmann, há um grupo de professores e alunos de pós-graduação realizando a primeira avaliação dos projetos, que vai ser concluída até 25 de setembro. “Cada trabalho é avaliado por três integrantes desse grupo, que seguem critérios previamente definidos e descritos no regulamento da Feira de Ciências.” Já no dia 26 ocorrerá a divulgação dos 100 trabalhos que serão apresentados de forma presencial ou remota, conforme escolha feita pelos responsáveis de cada projeto, quando da sua submissão. 

LEIA TAMBÉM: Unisc aparece em lista de melhores universidades da América Latina

Publicidade

“Independente dessa seleção que está em processo, agradecemos às escolas, professores e principalmente alunos por terem se empenhado no desenvolvimento dos projetos. Eles são os que tornam possível mais esta Feira de Ciências”, diz Cláudia. A Feira de Ciências integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e conta com o apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.