Após o Abrigo de Animais São Francisco de Assis anunciar que encerrará suas atividades em um prazo de três anos, a mobilização para doação dos 260 animais se intensifica. Uma campanha com fotos dos bichos foi lançada nas redes sociais. Além disso, no dia 8 de novembro será realizada uma Feira de Adoção. O evento ocorrerá das 14 horas às 17h30, no próprio abrigo, localizado em Cerro Alegre Alto. Fora essa data, a visitação ao espaço acontece somente por meio de agendamento pelo telefone 99958 6465.
A responsável pelo abrigo, Fátima Garcia, ressalta que to dos os cachorros são castrados e desverminados e que o processo será por meio de adoção responsável. “Todos os adotantes terão que ter pátio fechado, pois temos animais que viveram aqui por cerca de dez anos e a adaptação deles em outro espaço poderá demorar um pouco. O pátio fechado é necessário para evitar fugas para a rua. Além disso, quem adotar deverá se responsabilizar pelo atendimento veterinário (se preciso) e em cumprir o calendário veterinário, mantendo em dia a vacinação e os vermífugos”, esclarece.
“Estamos encerrando as atividades por não conseguirmos manter as exigências sanitárias da Prefeitura, que envolvem valores que o abrigo não dispõe. No entanto, temos um compromisso com esses animais, de encontrar um lar digno a cada um deles.” Até o momento, apenas sete cães foram doados.
Publicidade
Desde que teve início o processo de fechamento, o abrigo não realiza mais o resgate nem o recolhimento dos animais da rua, apenas mantém os cuidados com os que já estão no local. Fátima salienta a importância da colaboração da comunidade e dos associados com as doações, para que o serviço seja prestado com qualidade até que todos os bichos sejam doados. “Pedimos que as pessoas nos ajudem com doações de alimentos e de produtos como shampoo e toalhas para higienizar os animais. Doações em dinheiro também são bem-vindas, temos uma campanha grande pela frente”, ressalta.
No último dia 20, o abrigo recebeu 200 quilos de ração. A doação foi realizada por alunos da Faculdade Dom Alberto. Eles também se propuseram a ajudar no processo de doação dos animais.
LEIA MAIS: Abrigo São Francisco de Assis anuncia que encerrará atividades
Publicidade