Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Feira das Vacinas alia saúde e lazer na Praça Getúlio Vargas

Foto: Daniel Silveira

Ocorreu na tarde deste sábado, 26, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, a Feira das Vacinas. Entre 9 e 15 horas, foram oferecidas todas as vacinas contra a Covid-19, para todas as faixas etárias. As demais doses do calendário vacinal foram aplicadas no Ambulatório Central. Além da oportunidade para a atualização do esquema vacinal, o evento apresentou variada programação cultural e artística. A atividade foi conduzida pela Secretaria de Saúde (Sesa).

A secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, acompanhou pessoalmente a programação. Ela destacou que a iniciativa está alinhada com as ações de promoção da saúde planejadas pela prefeita Helena Hermany. A secretária ficou satisfeita com a adesão da comunidade à iniciativa.

LEIA MAIS: Covid-19 é superada por infarto e AVC em óbitos

Publicidade

Daniela explicou que a feira é uma ação da prefeitura que busca priorizar a prevenção e a qualificação do atendimento em saúde. “Estamos contribuindo para a prevenção de doenças, dando ênfase para todo o calendário vacinal”, declarou.

As doses infantis contra no Covid-19 foram ministradas na Casa da CDL. Andreia Becker achou o evento uma ótima oportunidade para a filha Eduarda, de 11 anos, receber a segunda dose. “Durante a semana, eu trabalho e ela está em aula. Assim ficou mais fácil para trazê-la. Eu também vou fazer a minha terceira dose”, comentou.

Andreia Becker e a filha Eduarda | Foto: Daniel Silveira

Eduarda também aprovou o evento. “Está muito legal, com muita diversão e descontraído”, avaliou. Após a vacina, as crianças eram encaminhadas para uma tenda onde cumpriam o período de observação após a aplicação. No local, materiais para desenhar e pintar, livros e a animação da Trupe Teatral e Dr. Só Risos.

Publicidade

LEIA MAIS: Comércio avalia como positiva a desobrigação do uso de máscara

A safrista Dirce Fontoura, de 30 anos, aproveitou a oportunidade para receber a terceira dose. Como contraiu Covid-19 em janeiro, precisou aguardar o intervalo recomendado pelas autoridades em saúde para completar o esquema vacinal contra a doença. “A Feira foi uma ótima iniciativa. Durante a semana estava difícil, trabalho o dia inteiro”, avaliou.

Dirce Fontoura | Foto: Daniel Silveira

LEIA MAIS: Uso de máscaras ainda resiste entre a população de Santa Cruz

Publicidade

Coforme a Sesa, foram ministradas na praça um total de 543 doses, entre primeira e segunda aplicações e o reforço contra o Covid-19. No Ambulatório Central, foram realizadas 58 vacinas do quadro geral de imunização.

A programação cultural começou com a apresentação da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). A família Fritz e Frida também compareceu à praça, acompanhada pela banda típica. Além disso, houve também intervenções de recreacionistas vestidos como super-heróis, teatro com temática sobre a dengue, ginástica laboral e hora do conto.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE A PANDEMIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.