Encerrada na noite desse domingo, 28, a 14ª Feira da Produção não só colocou o município de Vera Cruz em evidência como também reafirmou ser uma das principais atrações do calendário anual de eventos do Vale do Rio Pardo. Com recorde de público, atraiu mais de 90 mil visitantes desde a sua abertura, na última quarta-feira, segundo estimativa da Brigada Militar. Ao atingir essa marca, a “festa mais charmosa do Estado” ainda revela seu crescimento exponencial em aspectos diversos, como estrutura física, número de expositores participantes e volume de vendas.
LEIA TAMBÉM: Número de jovens eleitores cresce 57,51% na região
Os resultados são comemorados pela comissão organizadora. Conforme o prefeito Gilson Becker, no decorrer do o evento se viu a receptividade do público às adaptações e melhorias feitas no Parque Municipal, bem como dos expositores, que neste ano chegaram a 240. “A ampliação da área de expositores, a nova localização da Arena de Shows e a decoração foram pontos muito elogiados e acertados”, disse. Com relação ao público, os dias que alcançaram recorde foram quinta (feriado) e sexta-feira.
Publicidade
Isso se justifica, conforme a coordenadora do evento, Larissa Franke, pelo dia ensolarado e de folga para muitas pessoas, na quinta, e pelas atividades e atrações programadas para a sexta. Esse dia foi dedicado à Terceira Idade e teve atrações musicais inéditas para a feira, como a banda Os Atuais e João Luiz Corrêa. “Fizemos um projeto-piloto para a programação gauchesca com o João Luiz Corrêa e o público aprovou”, comentou.
Outro sucesso foi o show gospel realizado na noite de ontem com a banda Sião, de Santa Cruz do Sul, e o cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Gomes, do Rio de Janeiro. À frente da organização da Feira da Produção desde 2017, quando ainda acontecia na praça José Bonifácio, Larissa salienta que a edição deste ano superou todas as expectativas e principalmente as incertezas com relação à sua realização. “A dúvida entre adiar ou cancelar, por conta de tudo o que enfrentamos com as enchentes, foi um desafio enorme.”
A decisão de adiar para este mês de julho, no entanto, foi assertiva. “Fomos muito abraçados, recebemos muito carinho de todos os nossos visitantes”, enalteceu a coordenadora. Das diversas melhorias, ela fez questão de elogiar a decoração. “É um ponto especial e que traz aconchego para quem chega. As pessoas se sentem abraçadas por Vera Cruz quando elas chegam aqui”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Língua alemã segue muito viva no interior
Nos próximos dias, tão logo se conclua o levantamento feito com os expositores, a organização deve divulgar o volume de negócios firmados durante a feira.
Melhoria Contínua
No decorrer da feira, alguns pontos que receberão atenção para a edição seguinte já foram identificados. Entre eles, novas ampliações da estrutura física, com mais espaço; estacionamento exclusivo para os expositores; sanitários e melhora da acessibilidade. Com relação a esse último ponto, uma possibilidade seria a pavimentação de parte do parque.
Publicidade
Ampliação beneficia expositores
Melhoria da estrutura, mais público e mais vendas. Essa lógica foi citada por Josiane Erdmann, proprietária da loja Rosa Pink, com unidades em Santa Cruz e Vera Cruz. Expositora do setor de indústria, comércio e serviços, o de maior representatividade na Feira da Produção, ela participou pelo quarto ano e considera, disparado, o melhor de todos. “Está muito melhor. Tem mais espaço. E para nós que vendemos é positivo porque também atrai mais pessoas”,
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro de Rio Pardo divulga a sua programação completa
Ela afirma que atendeu consumidores de várias cidades mais distantes da região. “As vendas aumentaram para todos. Esse sentimento é geral aqui [no espaço do ginásio municipal poliesportivo Adroaldo Hickmann]”, comemorou. A projeção de Josiane é de um incremento de 10% no volume de vendas, na comparação com a edição anterior. Ela trabalha com linha infantil de inverno, bolsas e mantas.
Já a expositora estreante da Feira da Produção Cristiana Rehbein, proprietária do Studio Decorar, de Candelária, considerou uma oportunidade importante para divulgar sua marca, prospectar negócios, fomentar novos clientes e fechar parcerias.
Publicidade
“Fazia parte das metas da empresa para este ano a participação aqui na feira. É excelente para contatar com mais empresas e pessoas.” Com quatro anos de atuação, Cristiana vendeu artigos de cestaria em corda e artesanato em madeira de seus parceiros. “Prezo muito por peças com bom acabamento e nas minhas utilizo vários artigos em madeira que estão à mostra”, disse.
Publicidade