A 8° edição da Feira da Produção de Vera Cruz teve público recorde. No último final de semana, os doces e salgados feitos artesanalmente atraíram milhares de pessoas à Praça José Bonifácio. A festa superou os índices de comercialização desde a sua estreia. Até a tarde desta segunda-feira, 6, a comissão organizadora do evento não tinha a apuração exata de quantas pessoas circularam na praça nos dois dias do evento, mas afirma que excedeu a última edição, estimada em 20 mil pessoas.
Na tarde de domingo, 5, aconteceu o Encontro de Sociedades de Damas. Com a presença de oito núcleos organizados, as comunidades rurais dançaram ao som da Banda Heilige. A festa teve a estrutura remodelada com pista coberta para os shows, aumentando o público que prestigiou as apresentações das bandas Indústria Musical, San Carlo, Mas Que Tal e Alma Livre. Às 16 horas, o público lotou a praça para assistir ao show nacional do cantor Gabriel Valim. A abertura do show ficou por conta da dupla Moisés e Luiz Henrique.
A Feira da Produção contempla o leque de programações do aniversário do município que neste ano completa 57 anos de emancipação política e administrativa. No calendário abrange ainda celebrações e encontros de integração com a comunidade. Nesta terça-feira, dia 7 – dia do aniversário e primeiro ano em que o feriado cai em dia de semana desde que foi instituído -, acontece a Celebração Ecumênica na Igreja Católica. Conforme a prefeita municipal Rosane Petry, na ocasião será levado ao altar a água que é símbolo de Vera Cruz, além dos produtos da terra e doações que a comunidade poderá fazer, destinadas ao Hospital Vera Cruz.
Publicidade
No dia 8, o Clube Vera Cruz deve abrigar mais de 500 idosos no tradicional Encontro da Terceira Idade. O evento inicia às 9 horas e conta com a palestra musical de Mauro Harff. No dia 9, o evento é dia de Encontro da Família. O momento voltado para homens e mulheres contará com a encenação de um teatro que objetiva resgatar os valores familiares e na sequência contará com a palestra motivacional de Giovanni Mattiello. A líder do Executivo reforça a participação de toda a comunidade. “Pensamos em eventos específicos para todas as pessoas. É momento de celebração e contamos com a participação de todos”, ressaltou.