A comunidade santa-cruzense tem um encontro marcado na manhã do próximo sábado, 13. A partir das 8 horas, acontecerá a abertura da primeira edição da Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura Familiar. No mesmo espaço revitalizado, onde em dias da semana funciona a Feira Central, próximo ao Fórum, 24 bancas estarão comercializando uma grande variedade de produtos oriundos das agroindústrias do município. A feira vai funcionar até as 13 horas.
No local estarão disponíveis para serem adquiridos pela população, embutidos, cucas, pães, bolachas, mel, conservas, doces, melado, rapadura, peixes, suco, aipim, artesanato rural, flores, folhagens e até facas feitas no interior de Santa Cruz do Sul. Mais que uma nova opção de consumo para a população, de estímulo à formalização dos produtores rurais e de acesso ao mercado consumidor, a feira é também uma forma de manter viva a herança cultural. “Muito além do aspecto econômico, as agroindústrias familiares valorizam a tradição e os costumes e preservam hábitos e conhecimentos tradicionais”, disse o secretário municipal de Agricultura, Décio Hochscheidt.
LEIA TAMBÉM: Prazo para pedido de isenção do IPTU para atingidos pela enchente termina nesta semana
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.