Santa Cruz do Sul

Feira Black movimenta o Bairro Ana Nery no fim de semana

A segunda edição da Feira Black levou grande público à Praça Costa e Silva, no Bairro Ana Nery, na tarde desse domingo. A comunidade foi conferir, entre as 15 horas e 19 horas, o trabalho de mais de 20 expositores, bem como competições esportivas e apresentações musicais. Além disso, o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente e ofereceu diversos serviços aos frequentadores.

De acordo com os organizadores, a escolha do local se deu tendo em vista a grande quantidade de atrações que ficam limitadas ao centro de Santa Cruz do Sul. Um dos idealizadores da iniciativa, Erik Vinicius Silveira explica que a ideia surgiu a partir de algumas pequenas feiras e de comerciantes que vendiam produtos em outros eventos, mas não dispunham de algo próprio.

LEIA TAMBÉM: A Feira do Livro de Santa Cruz do Sul vem aí!

Publicidade

No ano passado, tiveram a primeira oportunidade e agora ela se repetiu. “Nessa segunda edição, conseguimos uma adesão fantástica dos expositores. Temos associações que estão conosco, além da comunidade preta e aliados, que são pessoas que querem ajudar a causa”, enfatizou. Somente o time de organizadores é composto por oito pessoas que trabalharam muito nas últimas semanas para garantir que tudo saísse conforme o planejado. “Todos têm essa ideia de buscar coisas para auxiliar a comunidade a evoluir, e acreditamos que um evento grandioso como esse certamente ajuda.”

Além de alimentos e bebidas, itens de decoração, vestuário e bazar estavam à venda, bem como o trabalho de trancistas e barbeiros. “Essa é a ideia, trazer um evento plural com opções para todos os gostos”, ressaltou Silveira.

LEIA TAMBÉM: Sinimbu terá encontro da Terceira Idade nesta quinta-feira

Publicidade

Para a comerciante Marciele Lopes, que vende semijoias há um ano e oito meses, a Feira Black é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho ao público. “É muito importante para divulgar novos empreendedores e dar força para essa região, sem falar de toda a cultura que vem junto.” O mesmo relato é feito por Mariele Heck, que atua há cerca de três anos com roupas personalizadas, artefatos de cimento e outros. “É muito legal a inclusão proposta aqui hoje. Eu costumo participar de outras feiras, e o movimento aqui está muito interessante.”

Já Juliê Blank se dedica à venda de artigos diversos ligados à cultura do rap e do hip- hop, como camisetas, bonés e bandanas. Ela também costuma participar de outras iniciativas semelhantes e destaca a relevância para a comunidade. “O principal é a divulgação dos empreendedores pretos, que muitas vezes não têm condições de ter uma loja no Centro e conquistam aqui esse espaço e divulgação.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.