Educação

Feira apresenta oportunidades aos estudantes em Vera Cruz

Buscando ampliar o acesso à informação sobre o mercado de trabalho, a Secretaria de Educação de Vera Cruz promoveu a 1ª Feira de Oportunidades: De Olho no Amanhã. O evento ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 9, e foi direcionado a instituições de Ensino Médio, profissionalizantes, de idiomas e demais entidades ligadas à educação. Diversos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental lotaram o ginásio do Clube Vera Cruz em busca de possibilidades de qualificação no Ensino Médio e inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Micheli Rech, o objetivo da feira foi mostrar as inúmeras oportunidades aos jovens. “Nós temos adolescentes que chegam ao 9º ano e não sabem o que querem fazer, e queremos mostrar as várias opções existentes. É um momento de visibilidade do que existe, para eles continuarem estudando e se qualificando”, afirmou Micheli.

Micheli: incentivo à qualificação do jovem | Foto: Lucas Martin

LEIA TAMBÉM: Multinacional santa-cruzense firma parceria com a Unisc para desenvolver novos talentos

Publicidade

Oportunidade

A professora Roseli Winkler, da Escola Municipal Jacob Blész, destacou que a iniciativa foi direcionada aos jovens. “Hoje todos possuem acesso às tecnologias, mas é diferente tu estar fisicamente conversando com as pessoas e trocando ideias. Falar com quem está na linha de frente é uma oportunidade que abre horizontes”, enfatizou. Ela disse ainda que os cursos técnicos profissionalizantes são muito importantes para o ingresso no mercado de trabalho. “É um mundo bem competitivo, com muitas vagas, mas pouca qualificação.”

Centenas de estudantes que estavam presentes no evento se mostraram interessados pelas oportunidades de qualificação no Ensino Médio. Tais Moraes é aluna do 9º ano da Escola Municipal João Carlos Rech, e achou importante a realização da feira. “Gostei de todas as áreas. Ainda não tenho muita ideia do que vou fazer, mas essa é uma boa oportunidade, que vai me ajudar a fazer escolhas no futuro”, reforçou Tais.

Tais Moraes destacou ajuda para sua carreira
Roseli: preparação para o mercado de trabalho

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.