Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

São Paulo

Feijão supera Mayer e chega na semifinal do Brasil Open

O brasileiro João ‘Feijão’ Souza se classificou para a semifinal do ATP 250 de São Paulo na tarde desta sexta-feira. Um público considerável foi ao Ginásio do Ibirapuera para empurrar o tenista local diante do argentino Leonardo Mayer, cabeça de chave número 4, vencido com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Em busca da primeira decisão de um torneio de simples ATP de sua carreira, Feijão enfrenta o surpreendente qualifier italiano Luca Vanni, que assumiu o lugar na chave do lesionado espanhol Feliciano Lopez. O brasileiro perdeu as duas semifinais anteriores que disputou, em Santiago 2010 e Kitzbuhel 2011.

Feijão teve certa dificuldade para confirmar seus serviços no início da partida diante de Mayer, mas conseguiu equilibrar as ações e quebrou o argentino no nono game, abrindo 5/4 no placar. Em seguida, sem correr riscos, o brasileiro sacou para fechar o primeiro set.

Publicidade

Mayer não acusou o golpe e voltou inspirado para o segundo set. Logo no quarto game, finalmente conseguiu quebrar o saque de Feijão para fazer 3/1. O tenista argentino sustentou a vantagem até o final da parcial e empatou o confronto diante da torcida brasileira.

O tenista local procurou mexer com o público no começo do terceiro set, gritando e gesticulando para levantar os espectadores. A estratégia funcionou, e Feijão quebrou o saque do adversário para abrir 2/0. Empurrado pela torcida, o brasileiro defendeu a vantagem com sucesso para ganhar a partida.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.