O jogo parecia na mão do paulista João Souza, o Feijão, que chegou a ter 3/1 no terceiro set, mas faltou consistência e tranquilidade na reta final da partida e o austríaco Andreas Haider-Maurer aproveitou-se disso para anotar a dura vitória por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4. O número 74 do ranking fará a primeira semifinal deste sábado no Jockey Club, por volta das 17 horas, contra o espanhol e cabeça 2 David Ferrer.
Feijão ainda assim poderá comemorar o 77º lugar do ranking na próxima segunda-feira, que será sua primeira entrada na faixa dos top 80 da classificação internacional. Mas perdeu a chance de entrar direto no ATP 250 de Buenos Aires, já que o semifinalista poderia requistar o chamado ‘special-exempt’ no torneio argentino, que começa segunda-feira. “Foi um jogo muito difícil, Souza vinha muito confiante. Acho que tive um pouco de sorte no final do jogo”, afirmou Haider-Maurer, que perdeu os dois jogos que encarou Ferrer no circuito.
Já o espanhol Rafael Nadal nunca jogou até tão tarde na sua carreira. Em duelo marcado para a noite de sexta-feira, 20, ele e o uruguaio Pablo Cuevas entraram em quadra apenas à 1h13 da madrugada já de sábado, 21, e ficaram em ação por 2h05 na vitória de virada do ex-número 1 do mundo, que aplicou parciais de 4/6, 7/5 e 6/0, garantindo vaga nas semifinais do torneio.
Publicidade
Seu próximo oponente será o italiano Fabio Fognini, outro que travou uma maratona na partida que antecedeu o jogo de Nadal, tendo trabalho para eliminar o argentino Federico Delbonis. Será a quarta vez que eles irão se enfrentar e o canhoto de Mallorca tem total vantagem no histórico, com quatro triunfos, dois deles no saibro e dois no piso sintético.
Ex-número 1 do mundo, Rafael Nadal derrotou o uruguaio Pablo Cuevas em 3 sets
Foto: Divulgação
Publicidade
This website uses cookies.