O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, foi eliminado na semifinal do Aberto do Brasil, ATP 250 disputado em São Paulo. Depois de empolgar o público nacional em suas partidas nas oitavas e quartas de final, ele lutou bastante, mas caiu diante do italiano Luca Vanni por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4, no Ginásio do Ibirapuera.
Vanni é a principal surpresa do torneio realizado em São Paulo. Aos 29 anos, ele precisou passar pelo qualifying para conseguir vaga no torneio. E aproveitou bem a chave favorável que encontrou para alcançar a decisão, que deve levá-lo muito além da 149ª posição que ocupa no ranking mundial.
Já Feijão igualou em São Paulo o melhor resultado da sua carreira, já que em 2011 alcançou a mesma fase do ATP 250 de Kitzbuhel, em que perdeu para o holandês Robin Haase, e no ano anterior ficou a um jogo da final do ATP 250 de Santiago, perdendo para o argentino Juan Monaco. Nas duas ocasiões, só entrou na chave principal depois de passar pelo qualifying.
Publicidade
Apesar da empolgação pela vitória nas fases anteriores, Feijão não conseguiu superar a estratégia de Luca Vanni, que jogou com muita consistência principalmente nos games em que sacou, forçando longas trocas de bola com o brasileiro. O tenista italiano foi muito bem até o décimo game do segundo set, em que sacou para fechar a partida. Ele teve dois match points, mas Feijão se salvou e ganhou ainda mais apoio da torcida, que em alguns momentos se excedeu.
A decisão saiu no tie-break, em que Vanni sentiu a pressão. Logo no segundo ponto do desempate, cometeu um erro não forçado em um smash e deu vantagem a Feijão, que conseguiu fechar o set e levar a partida para a terceira parcial.
O italiano, parecia não reagir bem à disputa do terceiro set. Sofreu uma quebra de serviço no sétimo game, que deu vantagem a Feijão. O brasileiro, no entanto, não conseguiu se manter à frente do placar, perdendo seu saque logo na sequência. No 11º game, Vanni teve novo match point e desta vez não o desperdiçou, selando a vitória com nova quebra de serviço.
Publicidade
O adversário de Luca Vanni na final do ATP 250 de São Paulo sai do embate entre o colombiano Santiago Giraldo e o uruguaio Pablo Cuevas, que duelam ainda na tarde deste sábado no Ginásio do Ibirapuera.
O Brasil ainda tem um representante na chave de duplas do evento, já que Marcelo Melo forma parceria com Julian Knowle, Neste sábado, eles buscam a vaga na decisão, enfrentando os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.
Publicidade
This website uses cookies.