Categories: Esportes

Federer vence Nishikori e avança à semifinal invicto no ATP Finals

Se alguém ainda duvida do físico de Roger Federer mesmo aos 34 anos de idade e em fim de temporada, o suíço mostrou mais uma vez que é capaz de atuar em alto nível no circuito profissional da ATP.

Nesta quinta-feira, 19, o número 3 do mundo venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, com parciais de 7-5 e 4-6 e 6-4, no duelo válido pela última rodada do grupo “Stan Smith” do ATP Finals, realizado em Londres.

Apesar do resultado, Federer sofreu com um pouco de inconsistência na partida. O suíço liderou os três sets com uma quebra de vantagem, mas acabou deixando o japonês empatar em todos.

Publicidade

Com este resultado, Federer se classifica para a semifinal do ATP Finals e mantém sua invencibilidade no torneio de fim de ano. Ele aguarda seu adversário que será definido na outra chave, composta por Rafael Nadal, Andy Murray, Stan Wawrinka e David Ferrer. O japonês Nishikori já não tem mais chance de se classificar para as semifinais do torneio.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.