Número 2 do mundo, o tenista Roger Federer está muito próximo de escrever mais um capítulo em sua gloriosa história no esporte. O suíço alcançará a marca de mil vitórias na carreira caso saia vencedor de mais quatro partidas. Ele terá a primeira oportunidade já na próxima semana quando, a partir de segunda-feira, 5, disputará o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, onde é o principal favorito ao título.
A marca é tão difícil de ser alcançada que apenas dois tenistas conquistaram o feito: o norte-americano Jimmy Connors (1.253) e o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl (1.071). No currículo, Federer registrou 996 vitórias, 227 derrotas e 82 títulos. O que ele ganhou com tudo isso: 80.553.067 de dólares em premiação (cerca de R$ 216 milhões).
No ano passado, Federer levantou cinco troféus em 11 finais disputadas, sendo uma delas em Brisbane, onde acabou derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt. Com o saldo positivo, o suíço terminou a temporada no segundo posto mais alto do ranking mundial, atrás somente do sérvio Novak Djokovic. O próximo objetivo é “dar um passo adiante em 2015”.
Publicidade