O equilíbrio previsto para o duelo entre o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e o número 3, Roger Federer, não deu as caras em Londres, nesta terça-feira, 17, pela segunda rodada do ATP World Finals. O suíço não encontrou grandes dificuldades para vencer o líder do ranking mundial por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h19 de partida, e tomar a liderança do grupo “Stan Smith” do torneio.
No primeiro set, os rivais protagonizaram uma verdadeira aula de tênis. Sem nenhuma quebra de saque, a parcial foi decidida apenas no 12º game, quando Djoko acabou caindo de ritmo e não conseguiu sequer pontuar durante seu serviço.
Já a segunda parcial foi bem mais tranquila para o suíço. Apesar de ser quebrado em seu segundo saque, Federer aproveitou a nova queda de produção e o excesso de erros não-forçados do sérvio para fechar em 6/2.
Publicidade
Foi o sétimo encontro entre Djoko e Federer na atual temporada. O sérvio levou a melhor quatro vezes, enquanto o ex-número 1 do mundo venceu a terceira. Roger passou à frente no retrospecto geral dos dois: agora, são 22 triunfos contra 21 do líder do ranking.
Agora, os dois terão dois dias de descanso antes de retornarem às quadras para a rodada final da fase de grupos. Na quinta, Djokovic enfrentará o lanterna Tomas Berdych, enquanto Federer enfrentará o japonês Kei Nishikori. Nesta terça, o asiático bateu o tcheco por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/3).
Publicidade
This website uses cookies.