O suíço Roger Federer, terceiro colocado no ranking mundial, comentou pela primeira vez a provocação feita pelo australiano Nick Kyrgios, que disse a Stan Wawrinka que Thanasi Kokkinakis dormiu com sua namorada. Segundo o ex-número 1 da lista da ATP, Kyrgios “passou do limite”.
A polêmica ocorreu durante o segundo set de uma partida válida pelo Masters 1000 de Montreal, na semana passada. Na ocasião, Kyrgios venceu de virada, por 2 sets a 1, após Wawrinka ter desistido no meio do terceiro set por conta de dores musculares. Por conta da atitude antidesportiva, a ATP multou o australiano, que seria eliminado na rodada seguinte do torneio canadense, em 10 mil dólares.
“Acredito que todos estamos de acordo que sem dúvida ele passou do limite. Não estamos acostumados a esse tipo de comentário no tênis. Sei que em outros esportes é muito comum, talvez normal. Não em nosso esporte. Acho normal que a ATP e o circuito sejam duros com ele e lhe expliquem que esse não é o caminho a seguir”, disse Federer em entrevista coletiva.
Publicidade
“Não é bom para o esporte, acredito que muitos jogadores têm tratado de construir e fazer com que o tênis tenha uma boa imagem. Queremos que as crianças que queiram entrar neste esporte o façam porque é uma modalidade agradável”, finalizou o dono de 17 títulos de Grand Slam.
This website uses cookies.