Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atletismo

Federação define critérios para liberar russos de suspensão

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulgou nesta sexta-feira (11) uma lista de condições para liberar a participação da Rússia nas competições internacionais da modalidade, incluindo a Olimpíada do Rio, em 2016. A Rússia está suspensa desde novembro devido às denúncias de um dos maiores caso de doping no esporte.
De acordo com o documento divulgado pela IAAF, a Federação Russa de Atletismo (Araf) precisa comprovar que está livre de qualquer ligação com doping, solucionar problemas disciplinares e investigar potenciais casos futuros antes de ser liberada para as competições. Até a agência antidoping russa (Rusada), que teve as atividades suspensas em decorrência do escândalo, se reestabelecer, a IAAF irá organizar os testes antidoping dos atletas no país.
A Rússia havia sido suspensa pela entidade devido a casos recorrentes e sistemáticos de doping dos atletas do país em competições oficiais, apoiados pelo governo, incluindo alegações de suborno a autoridades para ocultar denúncias e exames antidoping. A Araf agora se prepara para atender os critérios da entidade internacional a tempo de assegurar as vagas nos Jogos Olímpicos. A primeira visita da IAAF para averiguar o andamento das ações da Rússia está marcada para janeiro de 2016.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.