ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Fechamento de comércio não está em pauta no momento, diz presidente da Amvarp

Nos últimos dias têm se visto um aumento no número de casos de Covid-19 em todo o Estado. No Vale do Rio Pardo não é diferente. Em Santa Cruz do Sul, por exemplo, o último boletim encaminhado na quinta-feira, 27, apontava 2.793 casos positivos, sendo 802 nas 24 horas anteriores à divulgação. Mesmo assim, os prefeitos da região não estão pensando em medidas para conter a disseminação do vírus que possam interferir no trabalho do comércio.

A informação foi dada pelo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e também prefeito de Encruzilhada do Sul, Benito Paschoal, em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM na manhã desta segunda-feira, 31. “A nossa realidade hoje é preocupante”, desabafa. Mesmo cada prefeito tendo autonomia para propor as medidas que julgue necessárias, o presidente disse que fechar comércio não é alternativa no momento atual. “Nos reunimos toda a semana e sabemos que os pequenos negócios foram muito atingidos anteriormente. Temos que trabalhar para que isso não ocorra novamente. A economia não suporta mais medidas restritivas.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde renova a habilitação de leitos de UTI Covid em Santa Cruz

Publicidade

Ele diz que novas medidas poderão ser tomadas se os números não baixarem neste mês de fevereiro e pede a conscientização da comunidade. “Temos que aumentar o conhecimento da população e a fiscalização. As pessoas precisam entender que as poucas armas que temos contra a Covid são prevenção, máscara, álcool gel, não aglomerar e a vacina”, comenta.

No entanto, Paschoal lembra que a Amvarp aguarda por orientações que possam ser passadas pelo Estado. “Nesta semana estamos com um quadro sustentável de leitos de UTI. Acredito que não será repassado nada. Mas na semana que vem, talvez. Temos em seguida o retorno às aulas, então acredito que medidas mais drásticas poderão ser tomadas futuramente se o cenário não mudar”, esclarece.

Publicidade

Colaboração do jornalista Ronaldo Falkenback

Publicidade

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta