O Parque de Eventos, em Santa Cruz do Sul, passa pelos últimos preparativos para receber os participantes da 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O evento, que ocorrerá entre os próximos dias 15 e 19, é a fase final das competições estaduais que classificam para a etapa nacional, que ocorre no Paraná.
LEIA TAMBÉM: Maior festa campeira do Estado divulga programação completa; confira
Já no dia 14 são esperados os primeiros participantes, que começam a se instalar no local da festa. Entre a abertura oficial na sexta-feira, dia 17, até o domingo, 19, o Parque de Eventos vai receber 4 mil pessoas apenas entre integrantes das regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, fora o público visitante de Santa Cruz e região, que é esperado para assistir às provas a partir da manhã de quinta-feira.
Publicidade
Segundo o presidente da comissão executiva da 33ª Fecars, Juliano Batista, as lonas dos acampamentos que receberão os participantes estão sendo montadas. A distribuição dos espaços na área de camping para as diferentes regiões tradicionalistas foi feita por sorteio. Ainda nesta semana, começam a ser montadas as estruturas como arquibancadas móveis e praça de alimentação.
LEIA MAIS: “Será um evento que vai marcar a história de Santa Cruz”, diz presidente do MTG sobre Festa Campeira
“É uma final estadual, traz todo o Estado para Santa Cruz do Sul. Nós que vivemos nos rodeios, no dia a dia do tradicionalismo, sabemos da necessidade de estrutura”, explica Juliano Batista. “Hoje o acampamento não é somente uma lona e um bico de luz como antigamente. Temos uma previsão de receber 300 motorhomes. Isso exige uma estrutura de energia e água para comportar tudo.”
Publicidade
O presidente da comissão executiva ressalta que o evento tem grande potencial para movimentar a economia da cidade. Segundo Juliano Batista, apenas uma das comissões das regiões tradicionalistas que virão para a Fecars já encomendou 180 pães por dia em uma padaria da cidade. Muitos participantes, em busca de maior conforto, acabam ficando nos hotéis.
“Já existe uma demanda muito grande na rede hoteleira, pois muitas famílias acabam procurando o conforto fora do parque. É muito forte a busca por supermercados e padarias, que é o que as pessoas mais têm nos solicitado.” Outra demanda dos participantes da Fecars são informações sobre os pontos turísticos da cidade, que também deverão receber visitantes durante o evento.
LEIA TAMBÉM: MTG divulga nominata da Comissão Executiva da 33ª Fecars
Publicidade
O MTG tem uma parceria com a Prefeitura para os ajustes de estruturas como rede elétrica, água e iluminação, e também para garantir o acesso gratuito aos visitantes – não haverá cobrança tanto para a entrada de veículos como a de pedestres.
“É um espetáculo. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, vale a pena. São várias atrações ocorrendo em paralelo dentro do Parque de Eventos. E fora isso tem toda uma questão estrutural, com praça de alimentação, loja de selarias e artesanato. O pessoal pode caminhar pelo parque, aproveitar as compras e interagir com a comunidade tradicionalista”, convida Batista.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.