O FC Rio Pardinho celebra 83 anos de fundação nesta sexta-feira, 27. Uma história cheia de conquistas dentro de campo, mas também recheada de momentos de integração com a comunidade que fizeram deste clube um exemplo para seus coirmãos.
Fundado em 1938, o clube é um dos mais longevos da região e aposta em inovação em sua estrutura para projetar o futuro e trilhar um caminho mais consistente nos próximos anos. “Ao longo dos últimos anos temos feito investimentos em estrutura e olhando a parte social. O clube vem crescendo muito com isso e estamos de olho em novidades”, cita o presidente Edson Koeppe, que capitaneia a diretoria.
LEIA MAIS: F.C. Rio Pardinho: um clube com forte vínculo com a comunidade
Publicidade
No ano passado, o clube investiu no campo de futebol, com melhorias no gramado e nas goleiras e instalação de iluminação, além da construção de arquibancadas e cabines de imprensa. “Isso proporcionou um ganho para a comunidade, que pode usar a estrutura durante a noite”, justifica o presidente.
Mas o clube pensa além e já projeta a construção de um ginásio em área anexa, com verba do governo federal, e a implantação de energia solar. Na área esportiva, enquanto os campeonatos estão paralisados, o clube mantém seus departamentos de Escolinhas e Veteranos ativos.
“As escolinhas são o nosso futuro. Por elas já passaram muitos garotos que posteriormente vestiram as camisas de clubes profissionais, o que faz com que o clube tenha visibilidade”, afirma. O clube ainda está na final da Lifasc e aguarda uma definição para a realização da decisão da Copa Lisaruth, diante do Guarani.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: S.B.C.E. Linha Santa Cruz: um dos clubes mais antigos do município