Colunistas

Fazer diferente

É comum, a cada início de ano, afirmarmos que as coisas serão diferentes, que nossos hábitos vão mudar e que sonhos serão realizados. Mas, de fato, isso se concretiza? Ou são apenas desejos vazios, ditos na hora da virada ou escritos em um papel que fica guardado no armário?

2025 chegou e já está a pleno vapor. O mundo ao nosso redor está em movimento, e é hora de também agirmos. Pequenas atitudes, gestos de carinho e compreensão em relação ao outro são passos significativos para uma trajetória mais bonita neste ano.

LEIA TAMBÉM: Fora de Pauta: “Esquecer jamais”

Publicidade

Vivemos na era digital, onde tudo parece perfeito: “amizades” aparentam ser verdadeiras, e as famílias, unidas. No entanto, sabemos que a realidade nem sempre corresponde a essa imagem. Muitas vezes, a teimosia ou a ignorância nos tornam pessoas mais frias e distantes. No entanto, um abraço genuíno, uma palavra de carinho pode transformar essa realidade ou, ao menos, fortalecer uma relação. Quantas amizades são desfeitas por simples diferenças de pensamento? Quantas despedidas acontecem sem uma despedia? O que ficou para trás em 2024 precisa ser refletido. Sim, 2025 é o ano para fazermos diferente.

No trabalho, a correria do dia a dia muitas vezes nos impede de parar para conversar e entender o que o outro está vivenciando. Talvez, a pessoa só precise ouvir um simples “Tudo bem contigo?”. Estamos tão imersos na rotina, preocupados com o que virá, que esquecemos de valorizar o momento presente. O presente é um presente, pois é nele que a vida realmente acontece.

LEIA TAMBÉM: Novo ano, quebre o hábito

Publicidade

Portanto, temos um ano grandioso pela frente para fazer diferente. Talvez a vida não seja sobre conquistar bens materiais ou acumular dinheiro, embora isso também tenha seu valor e mova as pessoas. Porém, sem gentileza, compreensão e objetivos claros, é difícil seguir um caminho sem saber aonde se quer chegar.

LEIA MAIS TEXTOS DE FORA DE PAUTA

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.