Após 32 anos na TV Globo, Fausto Silva, o Faustão, anuncia que vai deixar a emissora. O contrato dele encerra no fim do ano e não será renovado. A Globo já tem decidido que, no próximo ano, a programação dos domingos será diferente. O “Domingão”, dependendo dos estudos que ainda serão realizados, poderá continuar ou não.
Em nota, a emissora afirma que Faustão decidiu “encerrar sua jornada à frente de programas semanais” neste último ano de seu contrato. “Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, destaca o texto.
O apresentador também agradeceu a emissora. “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita”, diz Fausto Silva no comunicado.
Publicidade
Depois de trabalhar com jornalismo esportivo, Faustão estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, que fez história pela descontração, transmitido entre 1984 e 1988 pela TVs Gazeta, Record e Bandeirantes.
LEIA TAMBÉM: ‘Jamais fomos inimigos’, declara Faustão ao homenagear Gugu
Em 26 de março de 1989 ele estreou o “Domingão do Faustão”. A ideia é que ele concorresse com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Apresentador Larry King morre aos 87 anos após contrair Covid-19