A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para seleção de novos servidores. O processo seletivo público é para provimento de 86 vagas em cargos de níveis superior, técnico e médio e fundamental pelo regime celetista. A habilitação dos interessados começou nessa terça-feira, 15, e segue até o dia 7 de março.
Os novos servidores terão salários entre R$ 1.727,40 e R$ 4.269,09, mais 40% de adicional de penosidade sobre o salário básico e o Agente Socioeducador recebe ainda 25% sobre o salário básico de Adicional de Incentivo Socioeducativo. O processo de inscrição ocorre através do site do responsável pelo concurso.
As provas serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório, com prova de títulos para todos os cargos de nível superior. Serão aplicadas no dia 10 de abril. O concurso será para provimento de vagas nas unidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo e Uruguaiana. No entanto, o edital confirma que a seleção vai servir para preencher vagas em unidades que forem entrar em operação, como é o caso de Santa Cruz.
Publicidade
LEIA MAIS: Estado planeja retomar obra da Fase em Santa Cruz dentro dos próximos 30 dias
A unidade da Fase em Santa Cruz está atualmente com as obras paralisadas, depois que a empresa responsável pela construção abandonou o local. Na última semana, o Secretário Estadual de Justiça, Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild afirmou que espera retomar a intervenção dentro de 30 dias. A obra iniciou em fevereiro de 2020 e paralisou em dezembro do ano passado, depois que a Sial entrou com pedido de recuperação judicial e de reequilíbrio orçamentário. O complexo vai contar com sete prédios, em uma área de 4,5 mil metros quadrados, no fim do Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda.
LEIA MAIS: Obras da Fase continuam paralisadas e sem previsão de conclusão
Publicidade
This website uses cookies.