Foto: Divulgação
As farmácias municipais de Santa Cruz do Sul estão com seis medicamentos considerados básicos em falta. Conforme as informações da Secretaria Municipal de Saúde, Cefalexina 500 miligramas e Digoxina 0,25 miligramas já foram adquiridos e estão em processo de entrega por parte da distribuidora.
LEIA TAMBÉM: Reabilitação pós-Covid teve 1,9 mil atendimentos em 2022
No caso da Medroxiprogesterona 10 miligramas e permanganato de potássio 100 miligramas, ambos em comprimidos, não há disponibilidade nos fornecedores e é preciso aguardar. Por fim, no caso da Amoxicilina 250 miligramas/5 mililitros nos frascos de 60 mililitros e 150 mililitros, há falta de matéria-prima para a produção e a previsão de normalização é somente para fevereiro.
Publicidade
As quatro unidades possuem 125 medicamentos disponíveis à população santa-cruzense, 31 deles de uso controlado. Para fazer a retirada, é necessário que o usuário tenha sido atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e apresente o receituário prescrito pelo médico, bem como o Cartão SUS atualizado e um documento de identificação. É possível consultar a lista dos remédios disponíveis e em falta clicando aqui.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.