Categories: Regional

Farmácia Miguel Weiss já fez entrega de 144 receitas

Aberta no último dia 26 de dezembro, a Farmácia Miguel Weiss já registra 144 receitas dispensadas em menos de dez dias de funcionamento. O maior fluxo foi no primeiro dia de atendimento, quando 39 pessoas buscaram o serviço. Segundo a farmacêutica responsável pela unidade, Greice Graziela Moraes, o espaço atende em horário diferenciado justamente para facilitar o acesso de trabalhadores e agricultores. “As pessoas elogiam muito a iniciativa porque o serviço está mais perto. A maioria dos pacientes é formada por idosos, que dependem de remédios de uso contínuo, como para hipertensão e colesterol”, comenta.

De acordo com Greice, a única dificuldade, no entanto, é quanto aos documentos para retirada dos remédios. “As pessoas ainda estão se adaptando, conhecendo o serviço e, por isso, muitas vezes chegam aqui sem os documentos necessários.” Quem procurar pelo serviço deve ter em mãos o Cartão SUS do paciente que fará uso dos medicamentos, além de carteira de identificação de quem retira os tratamentos.

LEIA MAIS: Comunidade já pode utilizar a farmácia de Monte Alverne

Cerca de 10 mil pessoas devem ser beneficiadas com a unidade, que abre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Usuários dos serviços de saúde das ESFs Pedro Eggler, Linha Monte Alverne, Paredão, Boa Vista e Pinheiral (moradores de Quarta Linha Nova) serão atendidos no espaço. Para transformar o antigo prédio da Brigada Militar em farmácia, foram investidos em torno de R$ 100 mil na reforma e compra de mobiliários. As obras incluíram pintura interna e externa, substituição das aberturas e reforço nas redes elétrica e hidráulica. A equipe conta com uma atendente e uma farmacêutica, a qual passa orientações aos pacientes para evitar o uso incorreto de remédios.

Publicidade

LEIA MAIS: Farmácia em Monte Alverne deve beneficiar cerca de dez mil pessoas

Noili Baron, moradora de Monte Alverne, foi uma das beneficiadas. Nessa segunda-feira, 6, ela precisou buscar remédios para um familiar e pôde contar com o serviço perto de casa. “Essa farmácia é muito boa para a gente, tanto para quem mora na vila quanto para os agricultores. Não precisamos mais ir para Santa Cruz (Centro) só para buscar remédios”, comemora. Elpidio Justen também aprovou a abertura do espaço na Rua Felipe Bencke. “É mais perto aqui. Temos menos transtorno porque o Centro fica muito longe para nós”, diz.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.