Os pacientes que utilizam medicamentos cedidos pelo Governo do Rio Grande do Sul precisarão de paciência nos próximos dias, já que a Farmácia do Estado será fechada temporariamente. Isso acontece porque o setor será transferido para um novo endereço, fazendo parte de uma central de atendimentos de saúde em Santa Cruz do Sul.
A mudança garante mais qualidade no atendimento aos pacientes, mas exige que as portas fiquem fechadas por alguns dias. Conforme a Prefeitura de Santa Cruz, a farmácia voltará a funcionar no dia 2 de setembro, já no novo endereço – na Rua Ernesto Alves, 1.017 (entre a Senador Pinheiro Machado e a Fernando Abott).
De acordo com a Prefeitura, a escolha do período ocorreu porque a retirada de medicamentos na Farmácia do Estado normalmente ocorre até o dia 20 de cada mês. Até esta terça-feira, a Farmácia do Estado estava funcionando no prédio da Secretaria de Educação, na Rua Coronel Oscar Jost.
Publicidade
A partir de agora, funcionam no mesmo prédio o Programa Primeira Infância Melhor (PIM), o Melhor em Casa, o Bem Me Quer e a nova base do Samu. A previsão é que também sejam centralizados nesse prédio a parte administrativa, a coordenação de Atenção Básica, o serviço de nutrição, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a Ouvidoria e a Farmácia Municipal.
LEIA MAIS: Serviços da saúde serão centralizados; veja o que vai mudar
Publicidade
This website uses cookies.