A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realiza nesta terça-feira, 13, o primeiro de uma série de debates com transmissão online que pretende promover a respeito da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O governador Eduardo Leite anunciou no dia 18 de março a intenção de vender o controle acionário da empresa à iniciativa privada.
Segundo a Famurs, o objetivo das discussões é detalhar a proposta do governo estadual, que até agora não chegou com clareza às prefeituras. A Corsan tem contratos vigentes com 317 municípios do Rio Grande do Sul.
O evento desta terça-feira, 13, terá o tema “A Corsan e os municípios gaúchos: Qual o caminho?”. O convidado é o presidente da companhia, Roberto Barbuti. Prefeitos e demais participantes poderão enviar perguntas ao administrador. Após a manifestação de Barbuti, os deputados Sérgio Turra (PP), Juliana Brizola (PDT), Giuseppe Riesgo (Novo) e Edegar Pretto (PT) vão debater sobre o tema, com mediação do presidente da Famurs, Maneco Hassen.
Publicidade
O evento começa às 20 horas e será transmitido no canal do YouTube da Famurs e na página do Facebook da federação.
LEIA MAIS:
Confira os impactos previstos para Santa Cruz com a venda da Corsan
Prefeita defende vacinação de professores antes da volta das aulas presenciais em Santa Cruz
Publicidade