Regional

Famílias vivem momentos de pavor ao perder contato com ilhados em Santa Cruz

Diversos bairros e localidades de Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos vivem momentos dramáticos nesta terça-feira, 30. Em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz, assim como em muitos outros pontos, há famílias ilhadas.

LEIA MAIS: Energia elétrica é desligada para 1,1 mil clientes em Rio Pardinho

A reportagem da Rádio Gazeta esteve no local, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate às vítimas. Uma das pessoas que aguardavam novidades era Alexandre Kappel. Ele relatou à reportagem que perdeu contato com o pai horas atrás, sabendo apenas que ele está ilhado. “Desde hoje de manhã não consegui mais contato. A gente nem sabe como é que ele está, a água subindo cada vez mais. Está complicado”, falou.

Publicidade

No local, há embarcações dos bombeiros e voluntários auxiliando, inclusive com uso de jet ski. A força da correnteza, no entanto, gera perigo para barcos menores, por isso há demora no atendimento às vítimas e no socorro. Há relatos de pessoas que subiram para os telhados das casas para esperar o resgate, já que a água toma conta das residências.

LEIA MAIS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.