Diversos bairros e localidades de Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos vivem momentos dramáticos nesta terça-feira, 30. Em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz, assim como em muitos outros pontos, há famílias ilhadas.
LEIA MAIS: Energia elétrica é desligada para 1,1 mil clientes em Rio Pardinho
A reportagem da Rádio Gazeta esteve no local, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate às vítimas. Uma das pessoas que aguardavam novidades era Alexandre Kappel. Ele relatou à reportagem que perdeu contato com o pai horas atrás, sabendo apenas que ele está ilhado. “Desde hoje de manhã não consegui mais contato. A gente nem sabe como é que ele está, a água subindo cada vez mais. Está complicado”, falou.
Publicidade
No local, há embarcações dos bombeiros e voluntários auxiliando, inclusive com uso de jet ski. A força da correnteza, no entanto, gera perigo para barcos menores, por isso há demora no atendimento às vítimas e no socorro. Há relatos de pessoas que subiram para os telhados das casas para esperar o resgate, já que a água toma conta das residências.
LEIA MAIS
- AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo
- Saiba o que e onde doar para as famílias afetadas pela enchente em Santa Cruz
- Novas equipes, ambulatório e obras: veja ações para atender atingidos pela chuva
- “Ainda vai ficar pior”, diz secretário sobre enchente em Santa Cruz
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade