Categories: Regional

Famílias seguem desabrigadas por causa das chuvas em Rio Pardo

Em razão das chuvas que atingiram o Estado na última semana, 12 famílias seguem desabrigadas em Rio Pardo. Segundo a Defesa Civil de Rio Pardo, três famílias estão no abrigo municipal. Já as outras, estão em casas de familiares ou em barracas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, Jair Francisco da Silva Rodrigues, as famílias que estão em barracas não aceitam ir para o abrigo. “Ali podem cuidar suas criações de animais”, explica ele.

Segundo Rodrigues, um monitoramento constante é feito nas áreas vulneráveis, como a Várzea do Camargo. Ele aponta que pelo menos 30 famílias residem nas margens da ERS–403. Lonas já foram distribuídas na sexta-feira, 2, para amenizar problemas como goteiras e infiltrações. “Estamos preparados para remover as famílias a qualquer momento. O ginásio Guerinão terá estrutura, com alimentação e roupas. Já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e uma assistente social. Ficaremos em alerta”, ressalta.


Famílias querem cuidar das criações de animais | Foto: Defesa Civil de Rio Pardo

Publicidade

LEIA MAIS: Chuva recorde em 13 anos coloca a região em alerta

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.