Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Famílias seguem desabrigadas por causa das chuvas em Rio Pardo

Em razão das chuvas que atingiram o Estado na última semana, 12 famílias seguem desabrigadas em Rio Pardo. Segundo a Defesa Civil de Rio Pardo, três famílias estão no abrigo municipal. Já as outras, estão em casas de familiares ou em barracas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, Jair Francisco da Silva Rodrigues, as famílias que estão em barracas não aceitam ir para o abrigo. “Ali podem cuidar suas criações de animais”, explica ele.

Segundo Rodrigues, um monitoramento constante é feito nas áreas vulneráveis, como a Várzea do Camargo. Ele aponta que pelo menos 30 famílias residem nas margens da ERS–403. Lonas já foram distribuídas na sexta-feira, 2, para amenizar problemas como goteiras e infiltrações. “Estamos preparados para remover as famílias a qualquer momento. O ginásio Guerinão terá estrutura, com alimentação e roupas. Já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e uma assistente social. Ficaremos em alerta”, ressalta.


Famílias querem cuidar das criações de animais | Foto: Defesa Civil de Rio Pardo

Publicidade

LEIA MAIS: Chuva recorde em 13 anos coloca a região em alerta

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.