Categories: Regional

Famílias são abrigadas em ginásio em Rio Pardo

A cheia nos rios Pardo e Jacuí mobilizou durante todo o feriado equipes da Prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo. Uma estrutura especial foi montada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Ponte para auxiliar as mais de 80 famílias que estão desalojadas. As equipes de referência realizaram o cadastro e mapeamento das demandas para os encaminhamentos necessários.

Já durante a noite dessa segunda, 12, três famílias foram removidas pela Defesa Civil Municipal, pela Secretaria Municipal de Trânsitos e Serviços Essenciais e pela Secretaria Municipal do Interior para o Ginásio Municipal de Esportes Guerino Begnis, o Guerinão, pois não tinham para onde ir. As demais estão alojadas em barracas próximas às propriedades ou foram levadas para casa de parentes.

Segundo a secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Bethy Frantz, o momento é de união de forças, “solicitamos o apoio da comunidade para doação de roupas, produtos de higiene, limpeza, cobertores, colchões e também móveis”. As doações podem ser entregues no CRAS da Ponte, no Gabinete da Primeira Dama, ou no Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.