Uma nova funcionalidade está disponível para os municípios do Rio Grande do Sul no portal oficial do Auxílio Reconstrução (https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao). “A partir de agora, as prefeituras poderão fazer correções nos endereços das famílias que ainda não foram aprovadas no benefício, alterando a localização geográfica por meio de um mapa interativo. A novidade vale apenas para as famílias que tiveram problema com a localização”, esclarece o ministro da Secretaria de Comunicação da presidência da república, Paulo Pimenta.
LEIA TAMBÉM: Doação de órgãos ainda é um desafio em todo o país
A nova opção funciona assim: as prefeituras acessam o site do auxílio, clicam em “revisar cadastro”, localizam o CPF que desejam atualizar e selecionam a opção de corrigir a localização (referência geográfica) no mapa. Depois disso, basta selecionar o novo ponto no mapa, aceitar os termos de declaração e salvar.
Publicidade
De acordo com dados da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), cerca de 18 mil famílias deverão se beneficiar com a nova funcionalidade. Desde a criação do Auxílio Reconstrução até o momento, 379.426 cadastros foram aprovados no benefício. Desse total, 365.380 famílias gaúchas receberam o valor de R$ 5,1 mil, totalizando R$ 1,8 bilhão.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade