O movimento foi intenso nos cemitérios de Santa Cruz do Sul na manhã deste sábado, 2, Dia de Finados. No Cemitério Municipal da cidade, várias pessoas aproveitaram para limpar as lápides dos entes falecidos. Além disso, foi visível as diversas homenagens e atos para relembrar amigos e familiares.
Os filhos e neto do casal Amanda e Edgar Christmann chegaram por volta das 9 horas para limpar o túmulo. As irmãs Noeli Machado, de anos 70, Claudete Weis, 75, Lourena Christmann Machado, 76, Traudi Christmann, 64, e Gladis Christmann, começaram pela lápide. Depois, o filho de Noeli, Adriano Machado, 51, trouxe mais flores. Em seguida, chegou o quinto filho do casal falecido, Renato Christmann, 73 e a esposa Maria Gladis, 70.
LEIA TAMBÉM: Igreja Evangélica de Confissão Luterana emite carta à nação brasileira
Publicidade
Eles levaram flores naturais, um pedido de Amanda, que em vida gostava dos cheiros e cores das plantas. Enquanto limpavam, agradeceram pelas lições deixadas pelos pais. Assim como a família, muitas outras levaram plantas para o cemitério, o que tornou o cenário, normalmente cinza, colorido, em homenagem aos que partiram.
No Cemitério Católico, o mesmo cenário foi visto. Muitas pessoas limpavam túmulos e homenageavam os parentes em um cenário florido e organizado. Agentes de endemias alertam ao plástico que vem com as flores naturais, que pode acumular muita água e atrair mosquito da dengue.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.