Categories: Regional

Famílias deixam residências alagadas nos bairros Santuário e Dona Carlota

As precipitações seguiram sem dar trégua nesta terça-feira, 14, em Santa Cruz do Sul, e algumas famílias foram obrigadas a deixar suas residências em pontos críticos do município. No Bairro Santuário, a água do Rio Pardinho subiu rapidamente na Travessa Daer e inundou pelo menos cinco casas até o momento. Outras cinco casas estão ao alcance da água também. Uma família recebeu auxílio de vizinhos para deixar o local. As outras estão aguardando apoio da Defesa Civil. Duas delas improvisaram abrigos em carros.

No Bairro Dona Carlota, no Corredor Morsch, oito famílias estão ilhadas, e uma delas foi removida com auxílio do Corpo de Bombeiros. As outras famílias permanecem lá. As águas do Rio Pardinho invadiram a Rua Victor Frederico Baumhardt, e apenas veículos pesados conseguem acesso ao local.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, tenente José Joaquim Barbosa, as águas do Pardinho baixaram durante a noite, mas voltaram a subir no início da manhã. “Pelas 10 horas o Rio Pardinho atingiu novamente os 7,3 metros, e saiu do seu leito, trazendo estes transtornos. Estamos pedindo aos moradores destes locais que nos procurem, e que não fiquem em casa. Não podemos obrigar ninguém a sair, mas as pessoas não devem arriscar, porque a água sobe rapidamente”, adverte.

Publicidade

Além do Santuário, o Bairro Várzea segue em alerta. No local, diversos pontos estão alagados e apenas veículos pesados conseguem transitar. Carros e motos não passam pelos charcos. Por conta disto, um caminhão da Defesa Civil realiza o translado dos moradores para suas casas. O veículo iniciou o trabalho ontem, paralisou à meia-noite e retomou a atividade às 5 horas. Agora, segue novamente até à meia-noite, e reinicia o transporte amanhã, às 5 horas.

Outras três áreas também seguem sendo monitoradas: o Arroio das Pedras, no Loteamento Beckenkamp, o Arroio Almoço, no Bairro Rauber e o Loteamento Eucaliptos, no Bairro Progresso.


No Bairro Dona Carlota, água do Rio Pardinho bloqueou acesso ao Corredor Morsch
Foto: Bruno Pedry

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.