Regional

Famílias carentes de Candelária receberão kit natalidade

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Candelária concluiu o processo de compras de kits natalidade, iniciado em 2023, com a abertura de licitação dos itens. A aquisição foi prevista em lei municipal de 2010, com apresentação na reunião do Conselho de Assistência Social no dia 21. O objetivo é atender as famílias em situação de vulnerabilidade, que estejam inscritas no Cadastro Único e recebam avaliação social favorável pelos técnicos da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

LEIA TAMBÉM: Prainha de Candelária está imprópria para banho; veja outros pontos

Os pais poderão requerer a concessão do benefício no prazo de 90 dias após o nascimento dos filhos. Para ter direito, além de passar na avaliação social, o requerente deverá apresentar certidão de nascimento, documento pessoal e assinar o termo de entrega. A distribuição terá início no mês de março.

Publicidade

As mamães que necessitarem poderão ir até o Cras Aconchego, na Rua Botucaraí 1601, onde a situação de vulnerabilidade da família vai ser avaliada. O kit é formado por um pacote de fralda P, uma mamadeira, um pacote de lenços umedecidos, um pijama P, uma banheira, um sabonete líquido, uma mantinha microfibra, um pacote de fralda de pano e pano de boca, três pomadas de assadura, um babador e um talco.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber