Uma ação que visa orientar a população quanto aos cuidados preventivos com relação à Covid-19 vai beneficiar 700 famílias atendidas nas nove cozinhas comunitárias de Santa Cruz do Sul. Serão distribuídos kits contendo duas máscaras de tecido, um frasco de álcool em gel, quatro escovas de dente e um creme dental. São beneficiadas famílias em situação de vulnerabilidade social, que já recebem, diariamente, um marmitex.
Junto do material também serão entregues impressos informativos. Um traz orientações sobre o uso correto da máscara e sobre higiene bucal, enquanto o outro faz alerta sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Moradores do Bairro Progresso foram os primeiros a receber os kits, nesta quinta-feira, 10. Usuários de outras oito cozinhas comunitárias serão contemplados, nos bairros Margarida, Rauber, Imigrante, Santa Vitória, Faxinal, Menino Deus, Beckenkamp e Bom Jesus.
Publicidade
A iniciativa é das secretarias de Saúde (Sesa) – por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) – e de Políticas Públicas e Assistência Social (Seppas) – por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
De acordo com a coordenadora do Peti, Luciana Back, foi registrado aumento nos casos suspeitos de exploração sexual infantil. “Constatamos que o fato de as crianças estarem mais em casa tem aumentado o número de casos suspeitos de abuso sexual infantil, por isso pensamos em chamar atenção para esse problema”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Pandemia aumentou procura por cozinhas comunitárias em 400%
Publicidade
This website uses cookies.