Com sua pequena bicicleta azul, o garoto Augusto Napar, de 3 anos, estava incansável em uma das pistas no entorno do Lago Dourado na tarde deste domingo, 26. “Vamos Gui, vamos mais um pouco “, dizia, motivando o irmão, Guilherme, de dois aninhos, que se esforçava em pedalar sua motoca.
Mas Guilherme estava exausto, até para fazer a foto precisou do incentivo dos pais, Marcus e Amanda. “Gui, olha para a câmera”, orientou a mãe. A avaliação da família pela revitalização no Lago veio do pai. “Agora ficou show. Está mais seguro até para as crianças. Sempre usei este espaço para correr,”, comentou.
Famílias inteiras estiveram no Lago Dourado no primeiro fim de semana desde que foi reaberto na última quinta-feira, 24. Inclusive, da vizinha Vera Cruz, quem aproveitou a sombra e o sol no entorno do Lago foi o casal Silvio e Rosemari Costa. “Agora ficou muito melhor. Sou ciclista e vou vir mais vezes pra curtir o lugar”, contou seu Sílvio.
Publicidade
No local foram realizadas várias melhorias. Entre elas estão a duplicação da pista no entorno do Lago Dourado, uma para caminhada e outra para ciclistas, e canteiro central com infraestrutura subterrânea de espera para instalação de rede elétrica. Isso possibilita que, no futuro, todo o perímetro de 5,8 quilômetros poderá receber iluminação.
Uma nova via de acesso foi instalada, e três novos estacionamentos, e novos dispositivos de drenagem. O investimento é de R$ 12.399.880,22, conforme contrato firmado com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Durante o período em que estará aberto, das 7 às 19 horas, a Guarda Municipal estará com efetivo em tempo integral, para proporcionar segurança aos usuários.
LEIA MAIS: Caminhada com a prefeita marca reabertura do Lago Dourado
Publicidade