ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Famílias adotam 63 animais em feira de Santa Cruz do Sul

Isaac, com os pais, levou para casa o novo amigo, Guerreiro. | Crédito: Elemir Polese

Esta quinta-feira, 30, foi dia de animais resgatados conhecerem suas novas famílias. Ao todo, 63 cães e gatos já estão em novos lares e prontos para oferecer amor aos novos donos. Entre eles, estão todos os 40 resgatados da enchente, que não estavam com tutor identificado.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Schneider, a feira superou as expectativas da Prefeitura. “Foi sensacional, mais de mil pessoas passaram por aqui. Estamos muito satisfeitos com toda essa sensibilização da comunidade”.

Publicidade

LEIA MAIS: Feira de adoção de animais resgatados da enchente é ampliada até as 17 horas

Publicidade

Dentre os que passaram por lá, quem se inspirou no dia ensolarado foi a analista de sistemas, Bruna Furtado. Ela adotou a Nenê, e logo batizou-a com outro nome. “Vou chamar ela de Sol, porque tenho certeza que vai trazer brilho para minha vida”, disse ela.

Quem também se apaixonou à primeira vista foi o garoto Isaac, de 8 anos, conforme relato da mãe, a atendente de Emei, Thayná Maciel. “Viemos só para passear um pouco e aproveitar o dia, mas meu filho viu o cachorro e se encantou”, contou ela. Chamado de Guerreiro, o novo mascote do garoto logo recebeu do seu novo tutor uma vestimenta militar. “Quando eu completar 18 anos, vou ser um guerreiro como ele, quero ir para o exército”, revelou o menino.

Publicidade

Mas quem mais sensibilizou seus novos tutores foi a cadelinha Bete. Com 12 anos de idade, e apresentando problemas de visão, ela foi adotada pelo casal Cecília Ceschin e Otávio Wermuth. “Eu peguei uma mais velhinha porque quero que os últimos anos dele sejam mais felizes”, garantiu Bruna. Com problema de catarata, um oftalmologista já se disponibilizou em avaliar gratuitamente o animal para um possível procedimento cirúrgico.

Publicidade

Onde adotar

Embora todos os animais resgatados durante a enchente e não identificados por seus tutores tenham sido adotados, o Centro de Bem-Estar Animal, localizado na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, ainda dispõe de 210 animais, entre cães e gatos, para serem adotados. Quem tiver interesse, o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 14h30, sem fechar ao meio-dia.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta