Está previsto para o próximo dia 1º de outubro, domingo, em Vila Arlindo, Venâncio Aires (divisa com Santa Cruz do Sul), o 7º Encontro da Família Kist no Brasil, marcando 171 anos de sua imigração da Alemanha (região do Hunsruck). A localidade, que concentra grande número de familiares com esse sobrenome, assim como acontece no município e na região, foi a sede do evento inicial da família, em 2009.
Seguiram-se vários encontros em diferentes locais na região, no Estado e também em Santa Catarina, onde ocorreu a festa mais recente em 2018, na cidade de Iporã do Oeste. Após, a pandemia impediu a sua realização, que é retomada com esse reencontro no final da próxima semana.
LEIA TAMBÉM: Ike+: “130 anos da Sociedade Ginástica Santa Cruz”
Publicidade
A programação prevê a recepção aos visitantes a partir das 9 horas. Às 10 horas, haverá missa festiva na igreja local e depoios festejos na sede comunitária, incluindo almoço com variadas opções. No decorrer do dia, música da Banda Tropical animará a festa e outras atrações serão oferecidas, incluindo também informações históricas sobre a família, renovadas em terceira edição do livro dos Kist (Terra e esperança, de Benno Bernardo Kist). O antepassado que se fixou naquela região, na Linha Eugênia, lembra Benno, foi Pedro Kist Sobrinho, filho de Adam Kist Fº e Thereza Theisen, imigrantes que residiam em Passo do Sobrado. Ele teve 15 filhos, que também se estabeleceram em sua maioria nesta área.
Os organizadores esperam novamente expressiva participação de descendentes dos imigrantes Kist (Adam e Matthias Kist, que, com esposas e filhos, chegaram na década de 1850) que estão espalhados por várias partes do País, em especial no Sul. A confirmação de presenças pode ser feita com (telefones de prefixo 51): padre Dionísio (99993-9361), Mário (98413 2979), Benno (3715 7962), Eugênio (99995 3173) e Astor (99911 0709), que fornecem também mais informações sobre o evento.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!