ATUALIZADO ÀS 21H35
Cerca de 30 pessoas realizaram um protesto na noite desta segunda-feira, 10, impedindo a saída de viaturas da Brigada Militar para o policiamento ostensivo e a segurança do jogo da Assoeva. Os manifestantes, todos familiares de policiais militares, se reuniram entre 20 horas e 21h30 com panelas e palavras de ordem, em frente à sede da BM, em Venâncio Aires.
O grupo é contra o parcelamento de salários de servidores do Estado. Pai de um PM, Dilson Hammes argumentou, em entrevista à Rádio Gazeta, que a categoria não estaria sendo valorizada. “Os brigadianos enfrentam a marginalidade. Saem de casa pela manhã e não sabemos se irão voltar. E se voltarem, se estarão com saúde”. De acordo com Hammes, muitos policiais não estariam conseguindo pagar suas contas em dia. “Tem gente que precisa recorrer aos familiares ou a instituições bancárias”, disse o representante dos manifestantes.
Publicidade
Em função da ausência de policiais no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, a partida contra o América de Tapera, pela Série Ouro de Futsal, foi cancelada e o time da casa perdeu por WO. O comandante da BM em Venâncio, Rafael Tiaraju de Oliveira lamentou o ocorrido. Segundo ele, a Brigada tentou buscar uma solução pacífica. “Tentamos negociar com os familiares, assim como fazemos em qualquer manifestação. Não gostaríamos que o jogo tivesse sido cancelado”.
Publicidade
This website uses cookies.