Uma grave ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 20, em Vera Cruz, terminando com uma mulher e três homens presos. O caso começou por volta das 21 horas, quando a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma praça. No deslocamento, os PMs receberam a informação de que a vítima já tinha ido até a sede da BM, e informado que teria sido agredida por um homem. Este indivíduo teria dirigido uma motocicleta e batido com o veículo na barriga da vítima, que está grávida. Quando a guarnição iria deslocar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para efetuar a ocorrência, o autor da agressão chegou na BM com um pedaço de pau e acompanhado de seu pai.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar apreende menor que transportava drogas em Vera Cruz
Ambos estavam muito alterados. O autor foi abordado e preso em flagrante e ele e a vítima foram levados para receber atendimento no Hospital Vera Cruz (HVC). Quando ambos realizavam exames de lesões, familiares do acusado chegaram no local e tentaram invadir a casa de saúde para resgatar o preso.
Publicidade
O fato gerou tumulto e confusão na entrada no HVC e um policial militar precisou efetuar três disparos de munição calibre 12 antimotim, visando proteger a grávida e as outras pessoas que estavam no local. Tiros acertaram a perna de um familiar do preso, que investia contra a guarnição, e outro disparo acabou acertando no braço de uma parente do acusado.
Os familiares chegaram a ameaçar os PMs, de que eles iriam “pagar pelo que fizeram”, e que iriam “pegá-los na rua” quando não estivessem de farda. Todos os envolvidos no caso de desacato foram algemados e conduzidos até a DPPA. O caso será investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.