O quadro “Café na Roça” da última segunda-feira, 30, transmitido pela Rádio Gazeta FM 98.1, foi até a propriedade da família Zuchetto, entre as localidades de Linha Rocinha e Morro da Lentilha, interior de Arroio do Tigre. Desde 1977, a família trabalha no ramo de produção de embutidos e produtos coloniais, quando o termo “agroindústria” ainda nem havia surgido. A regulamentação da empresa veio só mais tarde, em 2003, quando a Agroindústria de Embutidos e Produtos Coloniais Hermes e Zuchetto foi formalmente instalada. Nilvo, Clarice e Vânia, juntamente com outras 10 pessoas dão conta de muito trabalho na produção de salame, salsichão, copa, linguiça, cucas, pães, bolos e biscoitos de vários formatos e sabores.
O trabalho aumenta quando participam de feiras pelo estado. “A Fetag nos convida e nós vamos”, comenta Vânia. Há anos participam de festas estaduais, pois possuem o selo de qualidade garantido pela Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa). É uma das únicas agroindústrias da região que possuem a inspeção do órgão estadual, o que lhes garante o direito de comercializar seus produtos em todas as cidades do Rio Grande do Sul. De 1º a 10 de julho participam da Expotchê, em Brasília. “É o nosso produto sendo reconhecido Brasil a fora”, garante Vânia.
Nilvo conta que nunca deixaram de participar de uma feira do produtor de Arroio do Tigre, que ocorre todos os sábados, desde que a agroindústria foi formada. A família serve café colonial na propriedade ou em festas em todo o estado. Também dispõe de produtos a pronta entrega para quem visitar a propriedade. “Não tem hora. É só chegar”, avisa Vânia.
Publicidade
This website uses cookies.