Polícia

Família quer identificar motorista que atropelou idosa no Bairro Senai e fugiu sem prestar socorro

Lucena Marina Schaefer, de 82 anos, foi atropelada em Santa Cruz do Sul, na última sexta-feira, 27. Ela estava acompanhada do filho Marcelo. O caso aconteceu por volta das 19h40, quando os dois passeavam com as cachorras de estimação. Eles atravessavam a Rua Felipe Jacobus, no sentido do mercado Big, sobre a faixa de segurança, quando um Vectra bordô em alta velocidade, que trafegava em direção ao trevo da Antiga Souza Cruz, não parou e atingiu Lucena e a cachorra Meg. O animal morreu na hora.

O motorista do automóvel fugiu do local em direção à rotula da Rua Felipe Jacobus com a Rua Carlos Trein Filho. A idosa foi atendida pela Samu e encaminhada ao Hospital Santa Cruz (HSC) para atendimento médico. Ela teve fratura no crânio, ferimentos no pulmão, fratura em quatro costelas e em três partes do fêmur e hematomas pelo corpo todo.

LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo recebeu ligação momentos antes de morrer

Publicidade

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e o caso vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). A família de Lucena conseguiu imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais no entorno do local que mostram o momento do acidente e que podem ajudar na identificação do autor do crime. A vítima segue internada no HSC em estado grave. O filho da idosa está em estado de choque após o ocorrido.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.