Há 25 anos, Zoraida Catarina Felipe, de 53 anos, ganhou um terreno da Prefeitura na Rua Presidente João Goulart, no Bairro Faxinal Menino Deus, e ali conseguiu construir uma casa de madeira, onde criou os dois filhos. Na tarde desta terça-feira, 4, ela estava trabalhando quando foi avisada que o chalé havia incendiado.
Chegando no local, se deparou com a casa consumida pelo fogo. Por sorte, a nora dela, que estava nos fundos da residência com os filhos, conseguiu avisar o marido de Zoraida, Eloir Felipe, de 55 anos, que estava na parte da frente do chalé, e eles conseguiram sair da casa sem se ferir. O marido acredita que a causa do incêndio foi um curto-circuito, no entanto, o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, ainda não tem certeza sobre o que causou o sinistro.
LEIA MAIS: Incêndio atinge residência no Bairro Faxinal Menino Deus
Publicidade
Zoraida mora com o marido, a nora de 34 anos, os filhos de 29 e 23, o neto de 5, e os enteados de um dos filhos – um jovem de 19, uma jovem de 18 e uma menina de 14. A família vive praticamente com o salário de Zoraida, que trabalha em uma fumageira, enquanto o marido está procurando emprego. Os dois filhos e os enteados fazem trabalhos informais para complementar a renda.
Conforme Zoraida, o fogo consumiu com todos os pertences da família, incluindo móveis, eletrodomésticos e roupas. “Tudo que tinha dentro de casa foi perdido”, comenta. A família precisa de móveis, roupas para os adultos e as crianças, alimentos, leite para o neto de cinco anos e materiais de construção para reconstruir a casa.
Por enquanto, eles vão ficar na residência de parentes. As doações podem ser levadas para a vizinha de Zoraida, que mora ao lado do local onde ficava a casa da família, na Rua Presidente João Goulart, 215. O contato é com Denise de Souza Nunes. Também é possível entrar em contato com Zoraida pelo telefone 51 9 8042 9235.
Publicidade
Publicidade