O temporal registrado na noite de terça-feira, 16, causou destruição em diversas partes do Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz, a zona rural foi uma das regiões mais atingidas, com casas destelhas e árvores caídas em vários pontos. Moradora da localidade de São Martinho, Angélica Beatriz Hermes está em busca de doações para consertar a casa do sogro, José Francisco Herman, que teve a residência completamente devastada.
LEIA TAMBÉM: Defesa Civil de Santa Cruz executa ações de recuperação pelo interior
Os fortes ventos daquela noite fizeram a casa ser destelhada e os móveis de Herman acabaram danificados, assim como parte da estrutura. “Sei que tem mais gente que perdeu muito, mas estou precisando de ajuda com materiais de obra, móveis ou em valor”, disse Angélica. A região também está desabastecida de energia elétrica.
Publicidade
Ela também ressaltou, em contato com o Portal Gaz, que outras estruturas da propriedade sofreram danos. “Temos fumo no galpão e molhou tudo, e a estrebaria está condenada, pois caiu uma árvore”, lamentou. Segundo ela, foram recebidas 30 folhas de Brasilit, por meio da Prefeitura de Santa Cruz. “Precisamos de mais.”
LEIA TAMBÉM: FOTOS: confira os principais problemas causados pelo temporal em Santa Cruz
As doações podem ser combinadas pelo contato de WhatsApp (51) 9 9870-8037, com Angélica. A família também disponibiliza o pix, para quem quiser colaborar com valores. A chave é o CPF 017.083.110-84 (conta do Sicredi).
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade