Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECONHECIMENTO

Família presta homenagem à direção da Emei Vila Nova

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Pais dos alunos plantaram uma quaresmeira no pátio da escola como agradecimento

A gratidão de uma família pelos cuidados dedicados pela direção e profissionais da Emei Vila Nova aos filhos Benício Iser, de 5 anos, e Mathias Iser, 8 anos, motivou um gesto que vai ficar marcado na memória do educandário. A despedida do filho caçula, que agora está de mudança para outra escola, após concluir a última turma na Emei, foi registrada com o plantio de uma quaresmeira, árvore associada à transformação e ao renascimento.

LEIA TAMBÉM: Estado prorroga prazo de confirmação das matrículas nas escolas até a próxima terça-feira

A ideia de deixar uma lembrança da passagem dos meninos pela escola partiu da mãe Vanessa Voesch Iser, 37. Ela fez até uma pesquisa para escolher a espécie mais adequada ao plantio, uma que fosse de fácil manejo e não trouxesse riscos às crianças. Na despedida, ela agradeceu à direção pela acolhida nos últimos anos.

Publicidade

“Valorizamos muito a educação porque ela é capaz de construir um mundo melhor. Nós queremos seguir visitando a escola para lembrar como as pessoas aqui são especiais para nós, foram anjos na nossa vida. Encerrar ciclos é sempre difícil”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Futuro do Quiosque da Praça começa a ser definido na segunda-feira

Para o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, que participou do plantio, o gesto da família Iser é motivo de alegria pelo reconhecimento ao trabalho feito na educação infantil pela administração municipal e pela Emei Vila Nova, em especial. “Essa árvore representa um vínculo que agora vai ficar entre a família e a escola. A gente olha para esse gesto como uma entrega de carinho, e isso a gente não pode negar.”

Publicidade

Também participaram do plantio, no pátio em frente à escola, além da mãe e dos meninos, o pai Edson Jandir, o secretário Wagner Machado e a assessora de Gestão em Educação da Secretaria Municipal de Educação (SEE), Mirian Queli Kiefer. Ainda acompanharam o ato a diretora do educandário, Marlouve Bes Kowalczuk, e a coordenadora pedagógica dos Programas Educacionais da SEE, Tatiane Ramos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.