Categories: Regional

Família perde tudo em incêndio e precisa de doações para recomeçar

Moradores do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, Arilso Rodrigues Lopes, de 22 anos, e Katiele Francisco da Silva, de 18 anos, tiveram a residência destruída na madrugada desse domingo, 17, em um incêndio. Eles são pais de duas crianças: uma delas tem dois anos e, a outra, cinco meses. O casal teve que agir rápido por volta das 00h20 quando foram avisados por um vizinho do fogo.“Não deu tempo de fazer nada. Só deu tempo de pegar as duas crianças”, comentou a mãe.

O fogo começou pela residência do vizinho. Em seguida, ele chamou o casal pois percebeu que o incêndio iria atingir a casa deles. Os dois imóveis de madeira, cada um com cerca de 20 metros quadrados, tiveram perda total. Para combater o sinistro, o Corpo de Bombeiros foi até o local com uma equipe de seis pessoas e três caminhões. O casal havia se mudado recentemente para a casa própria.

Arilso, que trabalha como safrista, chegou a se queimar levemente. Para reconstruir o imóvel, eles buscam por doações. Materiais de construção e roupas para as crianças são os itens mais emergenciais. “Para a gente, nós damos um jeito. Mas as crianças necessitam disso”, comentou Katiele. A família está dormindo na residência do pai dela. 

Publicidade

Durante o incêndio, todos os itens foram perdidos. “Ficamos tristes porque nós sabemos como foi difícil para conseguir”, explicou Lopes. “A gente tem para se manter no mês, não para conseguir reerguer uma casa novamente do nada”, finaliza o safrista. Para entrar em contato com a família, é possível falar com o irmão de Arilso, Airton, através do número 98034 5649. Outro contato disponível é o da mãe de Katiele, Sandra, através do número 99558 6697.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.