A 20 dias do fim da janela partidária, período até 1º de abril em que deputados podem trocar de partido sem perder os mandatos, as especulações sobre o possível ingresso da família Moraes no PL aumentaram. Nesta quarta-feira, 9, o deputado federal Marcelo Moraes e o ex-deputado Sérgio Moraes foram recebidos no Palácio do Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni, que pretende concorrer a governador pela sigla. Conforme apurado pela coluna Panorama, da Gazeta do Sul, eles foram convidados oficialmente a entrar na sigla.
LEIA MAIS: Janela partidária: expectativa na região gira em torno do futuro da família Moraes
Há três semanas, a Gazeta revelou que os Moraes estão a um passo de deixar o PTB, partido no qual estão há mais de 30 anos e que transformaram na principal força política do Vale do Rio Pardo. A legenda vive uma profunda crise devido a uma disputa fratricida pelo comando nacional. Com isso, o PL passou a ser considerado um caminho natural, já que o grupo possui grande afinidade com o governo Bolsonaro.
Publicidade
A filiação, porém, ainda não foi confirmada. Procurado, Marcelo se limitou a confirmar a reunião com o presidente. “Conversamos bastante sobre pautas da região, do país e também sobre a eleição”, disse, por WhatsApp. Já a deputada estadual Kelly Moraes, por intermédio de sua assessoria, disse que não confirmava a filiação. Sérgio não respondeu. O presidente do PL em Santa Cruz, Raul Henn, também sinalizou que ainda não há decisão final: “Ainda nada oficial”, falou.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Moraes pode concorrer novamente em 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.