Formalizada nesta terça-feira, 22, a filiação da família Moraes coloca o PL, até então pouco expressivo em nível local, na linha de frente da política de Santa Cruz, ocupando um espaço que nas últimas três décadas coube ao PTB e assumindo a histórica rivalidade com o Progressistas. Embora a prioridade, no momento, seja manter as cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, o grupo já tem um olho em 2024, quando deve lançar candidato próprio a prefeito.
O ato ocorreu na Assembleia Legislativa. Além do ex-deputado Sérgio Moraes, do deputado federal Marcelo Moraes e da deputada estadual Kelly Moraes, assinaram ficha com o PL nomes como Marco Borba, que presidiu o PTB por mais de 15 anos em Santa Cruz, e o ex-vereador Mathias Bertram, que concorreu a prefeito em 2020. Também se filiaram ao PL outros três deputados estaduais – Eric Lins, Capitão Macedo e Luciano Zucco – e quatro federais – Sanderson, Bibo Nunes, Marlon Santos e Onyx Lorenzini, que atualmente é ministro do Trabalho e Previdência e será candidato a governador.
Segundo Sérgio, a adesão entre os correligionários tem surpreendido o grupo. “Vai vir todo mundo, com raríssimas excessões. O PTB vinha encolhendo por causa da gestão desastrosa do Roberto Jefferson (ex-presidente nacional). Fazia uns três anos que ninguém ligava para se filiar. Agora, não passa um dia sem alguém nos procurar”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade