Categories: Centro-Serra

Família foi vítima de assalto antes de ter casa incendiada

Antes de ver sua casa ser incendiada no início da madrugada desta segunda-feira, 8, a família do microempresário Vanderlei de Moraes viveu momentos de tensão com um assalto ocorrido dentro da própria residência, no Bairro Baixada, em Sobradinho. O caso foi relatado por ele em entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1, nesta manhã.

Moraes explica que estava no Centro quando um homem, que estava com um machado e arma de fogo, invadiu a sua casa e obrigou sua esposa a lhe entregar tudo o que tinha de dinheiro. “Ele entrou e destruiu tudo, quebrou TV. Calçou minha mulher, pegou R$ 4 mil e fugiu”, comenta.

Por medidas de segurança, Moraes diz que o casal e o filho saíram de casa. Contudo, por volta de 0h30 desta segunda, novamente o mesmo indivíduo quebrou as duas janelas que ainda estavam inteiras, entrou nos fundos da casa e colocou fogo no local. “Tenho 90% de certeza de quem é o autor do crime. É uma pessoa que já estava nos ameaçando. Ameaçou até meu filho”, lembra, sem entrar em maiores detalhes.

Publicidade

O incêndio, além da sua residência, atingiu também a casa de um vizinho. Contudo, nesta houve apenas perda parcial. A Polícia Civil de Sobradinho já está investigando o crime.

Recomeçar do zero

Ainda durante a entrevista, Vanderlei de Moraes falou sobre o drama que sua família está vivendo após o incêndio. “Perdemos tudo, pois o incêndio atingiu a casa toda. Sobrou só a roupa do corpo. Não sei como recomeçar”, relata.

Publicidade

Para reconstruir a vida, Moraes disse que precisam de “praticamente tudo”. No entanto, é necessário primeiro reconstruir uma parte da casa. “Materiais de construção, principalmente, são bem-vindos neste momento”. Interessados em ajudar a família do microempresário podem entrar em contato através do telefone (51) 998585233.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.